Veja que tipo de lanches são mais indicados para gestantes

Lanches na gravidez: veja opções gostosas e saudáveis

Lanches na gravidez: veja opções gostosas e saudáveis

Veja que tipo de lanches são mais indicados para gestantes

Confira sugestões de lanches saudáveis para grávidas

Veja os melhores lanches na gravidez para se alimentar de forma saudável e prática

Os lanches na gravidez são essenciais para a saúde. “A gestante deve comer de maneira fracionada, ou seja, várias vezes ao dia.  O ideal é que faça de 5 a 6 refeições ao dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. A grávida deve evitar ficar sem comer por mais que 3 horas”, explica a nutricionista Márcia Andrea de Melo Loureiro da Life Clínica.

Comer desta maneira irá evitar alguns problemas sérios na gestação. “Desta forma, a gestante não passará  por períodos de hipoglicemia, o metabolismo materno ficará mais ativo e ela não ficará com muita fome para a próxima refeição.  Assim, o controle do ganho de peso ficará mais fácil”, conta Loureiro.

Ao fazer os lanches, evite alimentos processados e sobremesas ricas em açúcar ou gorduras. Boas alternativas são alimentos integrais.  A aveia é uma opção deste grupo, ela pode ser encontrada em barrinhas de cereal ou pode ser misturada a frutas, iogurte e vitaminas. Ao invés de bebidas açucaradas, opte por sucos naturais, água de coco ou mesmo a água.

Links Patrocinados

A nutricionista Márcia Loureiro lista ótimos exemplos de como podem ser os lanches da manhã, tarde e noite:

Lanche da manhã

Links Patrocinados

Neste momento as frutas e as barrinhas de cereais são uma boa pedida. “Isto porque a ideia é matar aquela fome que aparece no meio da manhã, mas sem tirar o apetite para o almoço”, explica Loureiro.

Lanche da tarde

O intervalo entre o almoço e o jantar costuma ser maior, por isso o lanche pode ser mais caprichado. “Uma boa opção é um copo de suco de frutas ou vitamina batida com iogurte e aveia e um sanduíche de pão integral com queijos e frios magros”, afirma Loureiro.

Outra alternativa é fazer dois lanches da tarde, um às 15h e outro às 17h, por exemplo, e neste caso consuma em cada um deles o que é recomendado para o lanche da manhã.

Lanches da noite

Um copo de leite desnatado ou um iogurte com duas torradas integrais ou uma unidade de queijo tipo Polenguinho são ótimas opções de lanches para a noite. “Para não interferir no sono, a ceia antes de dormir precisa ser leve e de fácil digestão, mas consistente para ninguém acordar com fome no meio da noite”, orienta Loureiro.

Comentários

Links Patrocinados