Avô que derrubou sua bebê menina do cruzeiro quebra o silêncio
O avô que deixou sua neta, uma menina de 18 meses, cair do alto de um cruzeiro após um engano
O avô que derrubou sua bebê menina de apenas 18 meses do alto de um cruzeiro quebrou o silêncio e desabafou. Salvatore Anello derrubou sua neta Chloe Wiegand do alto de um cruzeiro da Royal Caribbean. O triste caso ocorreu no dia 7 de julho deste ano quando o cruzeiro passava por Porto Rico.
A pequena caiu do 11º andar do cruzeiro e não resistiu e faleceu. O avô e toda a família da criança alegam que o acidente ocorreu porque Salvatore acreditou que a janela estava fechada. Ele e a neta estavam no andar onde haviam atividades infantis e também haviam diversas janelas e quase todas estavam fechadas com vidro, exceto aquela em que Chloe caiu.
O avô não percebeu que aquela janela em especial estava aberta e então levantou a neta e a apoiou para que visse melhor a paisagem. Quando ele percebeu que não havia vidro, já era tarde e a bebê caiu. A família revelou que existe um vídeo que mostra o exato momento em que a criança caiu e que é possível ver o engano do avô.
O vídeo será usado no julgamento de Saltavore. Ele foi indiciado por homicídio e será julgado no dia 17 de dezembro em Porto Rico. Salvatore pode ser condenado a até três anos de prisão. Mas agora, ele quebrou o silêncio sobre tudo isso que está ocorrendo.
Ao desabafar em entrevista ao canal norte-americano CBS, Salvatore relatou que nada do que pode acontecer daqui para frente pode se comparar a dor de perder sua melhor amiga. “Eles não podem fazer nada pior do que aquilo que já aconteceu”, disse o avô após comparecer aos tribunais em San Juan, capital de Porto Rico.
Os pais de Chloe, Kimberly, 36 anos, e Alan Wiegand, 41 anos, estão ao lado de Salvatore. O casal culpa o cruzeiro pelo acidente que ocorreu, por terem deixado apenas uma janela aberta em meio a um paredão de janelas fechadas, o que acabou confundindo Salvatore. “A falta de atenção da equipe do cruzeiro com a segurança custou a vida da minha filha. Perder um filho assim é algo imensurável”, disse Kimberly em entrevista ao CBS.