Engravidei aos 18 e ouvi coisas horríveis, depois a Bia virou a queridinha!
Relato enviado por Rafaela Cantuaria – mãe da Beatriz,
No dia 26 de abril, me sentindo muito mal. Vomitando, com dores na barriga, muita dor de cabeça e bastante tontura. Por conta da minha menstruação estar atrasada, decidi fazer um teste de gravidez, em uma clínica da família, perto da minha escola. Pra minha surpresa veio o POSITIVO! Não acreditei, fui correndo na farmácia e comprei um teste. Assim que cheguei na escola fiz, de novo o tal do POSITIVO!
Entrei em pânico, liguei desesperada para o meu namorado. Ele estava no trabalho, ficou sem ação, mas sempre me pedindo para ter calma! Logo veio aquela preocupação… Como vou falar para minha mãe? Será que ela vai me expulsar de casa? E meu pai? Minhas amigas vão me abandonar? Como vou cuidar de uma bebê aos 18 anos? E minha escola? Vou ter que parar de estudar? Será que o pai vai assumir? Será que vou dar conta? Enfim, foram tantas coisas que se passaram na minha cabeça e eu só sabia chorar e chorar!
A segunda pessoa que contei foi minha tia, que me deu um belo de um sermão e disse que ia contar para minha mãe. Dito e feito. No dia seguinte, ela contou. Pense em uma bronca bem dada, gritos e mais gritos, que dia horrível! A minha sorte foi que meu pai mora em São Paulo e eu no Rio de Janeiro. Se ele estivesse aqui, seria muito pior o sermão!
Uffa! Hora de contar pra sogra… e mais broncas! Foram semanas e semanas levando broncas. Escutando palavras horríveis e até uma sugestão para aborto. Foram se passando dias e mais dias, mas nada da minha família aceitar a minha gravidez. Eu já estava desesperada.
Até que um dia, começaram a aceitar a Bia! Nos primeiros ultrassons deu que era um menino, ia ser Miguel. Mas, na 5ª ultrassonografia, uma princesa estava lá: a Beatriz! Confesso que eu fiquei triste, pois já havia me acostumado com a ideia de um menino. Mas, logo me acostumei de novo!
Ao passar dos meses a Beatriz foi amada por todos e presentes e mais presentes foram chegando, o quarto logo ficou completinho! Logo em seguida o Chá de Bebê foi feito, em 10/11/2019. Estava previsto pra Bia nascer dia 18/12, mas ela é muito apressada e veio dia no dia 04/12 de parto normal. Super saudável e um com um peso bom por ser prematura. E hoje ela está aqui linda, amada por todos e é a queridinha da família! Que história mais doida né?
(O texto foi escrito pela leitora Rafaela Cantuaria que participou do Concurso Cultural do Mês das Mães e respondeu: “Como sua relação com a maternidade começou?”. Ela vai receber em casa um lindo desenho feito à mão)