Mãe vence o Covid-19 e logo depois dá à luz trigêmeos
A mãe Maggie estava na reta final da gestação de trigêmeos quando testou positivo para o Covid-19
A mãe Maggie de Houston nos Estados Unidos se tornou um grande exemplo de superação e esperança. Ocorre que Maggie deu à luz trigêmeos logo depois de ter vencido o Covid-19! Os pequenos Isabella, Nathaniel e Adriel nasceram saudáveis no dia 4 de junho!
Maggie se internou no hospital com 28 semanas de gestação no dia 8 de maio. A internação no hospital Women’s Hospital of Texas foi programada e não teve nenhuma relação com o coronavírus. A internação ocorreu para que a gestação de Maggie fosse monitorada.
Contudo, ao chegar no hospital, Maggie fez o teste do Covid-19 como um procedimento de rotina e então descobriu que estava com a doença. O marido de Maggie também testou positivo para o Covid-19 e o casal não pode ficar junto neste período.
Diante do diagnóstico, a principal preocupação de Maggie foi com seus bebês e o filho de cinco anos. “A principal preocupação de Maggie era com os outros, ela se preocupava com a saúde dos trigêmeos, do marido e do filho de cinco anos e até mesmo com a saúde dos enfermeiros que e médicos que estavam cuidando dela”, disse uma das enfermeiras que cuidou de Maggie em entrevista para a revista People.
Maggie passou todo seu tratamento no hospital e após quase um mês de tratamento, ela testou negativo para o Covid-19! Pouco após vencer a doença, já com 32 semanas de gestação, Maggie descobriu que um dos bebês estava em sofrimento e por isso precisou passar por uma cesárea de emergência no dia 4 de junho.
Apesar de nascerem cinco semanas prematuros, os bebês vieram ao mundo saudáveis. Os pequenos Isabella, Nathaniel e Adriel e nasceram por meio de uma cesárea e com dois minutos de diferença entre cada um. De acordo com os representantes do hospital, os bebês estão “saudáveis, seguros e são inegavelmente resilientes”.
Os bebês seguem internados na UTI neonatal por causa do parto prematuro. “A Maggie disse que apesar de ser difícil não ter os bebês em casa, ela está OK porque sabe que os pequenos estão recebendo o melhor cuidado possível de um time de especialistas dedicados a saudade e segurança deles nesta pandemia”, disse um representante do hospital em entrevista para a revista People.