Minha sogra tentou fazer circuncisão do meu menino de 8 dias escondido

Por: Bruna Romanini

Foto: Shutterstock – Imagem ilustrativa – Uma mãe desabafou após a sogra tentar fazer circuncisão de seu menino escondido

Uma mãe que espera um bebê menino está tendo que lidar com uma situação bem difícil com a sogra

Uma mãe que está esperando um bebê menino desabafou sobre uma situação muito difícil que está enfrentando com sua sogra. Ocorre que ela descobriu que sua sogra está planejando uma cerimônia de circuncisão surpresa, contra a vontade dela e do noivo!

Ela desabafou sobre a situação em um relato para uma coluna do portal Slate. Ao fazer o desabafo, ela pediu ajuda sobre como lidar com a situação. Confira o desabafo da mãe a seguir:

“Meu noivo foi criado como judeu e eu sou cristã. Nós decidimos juntamente não circuncisar nosso filho. Eu estou na reta final da gestação. E a família dele não gostou nada do fato de que não vamos fazer a circuncisão porque é um ritual de passagem muito importante no judaísmo.

Eu tentei falar para a minha sogra que eu não me sinto confortável em receber mais de 20 pessoas na minha casa apenas oito dias após ter dado à luz. Também tentei explicar que nós não queremos fazer a circuncisão. E que eu não me sentia confortável com o fato de um rabino cortar o genital meu recém-nascido em casa.

Mesmo assim, algum tempo depois desta conversa, a minha cunhada veio me alertar que minha sogra estava planejando uma ‘circuncisão surpresa’ pelas minhas costas! Isto não é algo totalmente inesperado vindo dela porque ela já aprontou outras coisas, mas isto pra mim é um novo nível de loucura e de violação dos meus direitos como mãe! Meu noivo já interferiu outras vezes, mas não em uma situação dessa magnitude. Eu sinto que como a mãe do bebê eu preciso fazer alguma coisa diante disso.

O que eu faço? Estou com medo de ter que lidar com uma cerimônia de circuncisão surpresa em casa!”.

A colunista respondeu a mãe sugerindo o seguinte: “Quem deve falar com sua sogra é o seu noivo, não você. A mãe é dele! E também porque sua sogra muito provavelmente deve estar achando que a decisão por não circuncisar é apenas sua e não do casal. Seu noivo precisa deixar claro para ela que vocês não querem realizar a circuncisão”.

Comentários



Veja mais