Menino reúne 300 pessoas no tribunal para verem sua adoção
O menino de 8 anos foi adotado por um casal que já tinha dois filhos
Um menino do Texas, nos Estados Unidos, passou 1.553 dias em um lar adotivo. Depois de ficar quase metade de sua vida no abrigo, o garotinho foi adotado de forma oficial, na última segunda-feira. E a audiência do pequeno Nike Schwartz reuniu nada menos do que uma multidão de 300 pessoas!
Nike foi para sua família adotiva quando tinha 4 anos. “Recebemos um telefonema pedindo para recebê-lo e dissemos que sim. Ele apareceu em nossa porta à meia-noite do dia 4 de maio de 2016”, relembra Kristi Schwartz, mãe de Nike. O casal Schwartz são pais de uma filha biológica de 17 anos e recentemente adotaram uma menina de 10 anos.
Kristi e o marido David não planejavam adotar mais crianças, até Nike aparecer. Na época, eles souberam que as opções de colocação para o garoto estavam esgotadas e o próximo lar que o acolhesse precisaria ser uma casa adotiva. Foi então que decidiram recebê-lo. Apesar disso, todos precisaram aguardar longos anos para poder oficializar a adoção, já que alguns aspectos legais com os pais biológicos de Nike ainda estavam pendentes.
Quando o dia da audiência foi finalmente agendado, os pais começaram a pensar em formas de tornar aquela data memorável ainda mais especial. Eles fizeram camisetas com as letras no estilo de Star Wars e escreveram: “que os Schwartz estejam com você”. Eles ainda convidaram familiares, amigos e profissionais que acompanharam o garoto na adoção. O Batman, super-herói favorito de Nike, e as cheerleaders que treinam junto com sua irmã mais velha também estavam na plateia, comemorando a ocasião com seus pompons.
Ao todo mais de 300 pessoas prestigiaram o momento e lotaram o tribunal de adoção. Nike ainda recebeu da ONG que cuidado de todo o processo uma cesta de presentes do Dallas Cowboys. Os jogadores do time de futebol americano ainda assinaram uma bola que foi entregue para o garoto que é fã de esportes. “Foi esmagador. Não consigo pensar em uma palavra melhor. Foi inacreditável ver todos que apareceram e apoiaram nossa família. Ele tem muitos amigos. Todo mundo o ama”, conclui Kristi.