‘Os médicos queriam que eu abandonasse minha filha’, desabafa mãe
Esta menina nasceu sem lábios e bochechas e sua mãe acaba de conseguir um tratamento inovador para ela
Uma mãe desabafou sobre as situações difíceis que ela e o marido enfrentaram com sua filha. A russa Elena Shpengler deu à luz Darina há seis anos. A pequena nasceu sem bochechas e sem lábios por causa de uma condição rara chamada Síndrome de Nager.
A equipe médica não deixou que Elena visse a filha incialmente. “Eu precisei implorar a eles para que me deixassem vê-la. Assim que eu vi minha filha pela primeira vez, eu desmaiei. Me levaram para a UTI e lá os médicos sugeriram que eu abandonasse minha filha no hospital.
Eles sugeriram que eu fosse embora e a abandonasse para sempre! Eu recusei na hora”, contou Elena em entrevista para o jornal The Siberian Times.
Quando se recuperou do trauma inicial, Elena quis voltar a ficar com sua bebê. Ela então passou a noite com sua recém-nascida tentando acalmá-la. “Ela estava com muita dor por causa de sua boca, ela estava cheia de sangue”, contou a mãe.
O marido de Elena e pai de Darina, Yuri, aceitou a pequena assim que a viu. “Ele olhou para ela, não teve muita reação e só falou: ‘ela é a nossa filha’”, relatou Elena.
Infelizmente, quando apresentaram Darina para a família, ela foi rejeitada pela maioria dos familiares. “Apenas minha irmã ainda fala comigo. Meu irmão, minha sogra e outros familiares pararam de falar conosco”, contou Elena.
O casal agora conseguiu arrecadar dinheiro para que Darina realize uma cirurgia que vai mudar sua vida. Ela passará por uma cirurgia com o especialista em cirurgias craniofaciais, Dr. David Dunaway, em Londres na Inglaterra.
O procedimento fará com que Darina consiga comer e também irá permitir que ela fale. “Eu estou muito animada com esta cirurgia e também muito grata por ela conseguir fazer esta operação. Não vejo a hora de ouvir ela falar ‘mamãe’”, contou Elena. A cirurgia está sendo financiada por uma ONG russa.