Um pai está gerando grande polêmica na web ao revelar que não ama seu bebê de um ano
Um pai fez um desabafo polêmico sobre seu bebê de um ano na rede social Reddit. No relato, ele confessou que não consegue amar seu filho. Ele também contou que o nascimento do pequeno não foi planejado e que ele nunca desejava ter sido pai. Ao final, ele ainda pede ajuda para conseguir amar o filho.
Confira o relato a seguir:
“Eu não sei como ser um bom pai de um filho que eu nunca quis. Então, eu e minha esposa temos 40 anos e estamos casados há 18 anos. Nós nunca quisemos ter filhos e sempre tomamos todos os cuidados para que ela não engravidasse. Nós também combinamos que se ela engravidasse por acidente iria fazer um aborto.
Eu até pensei em fazer vasectomia, mas não fiz. Nós dois temos baixa libido e relações sexuais aconteciam uma vez por mês mais ou menos. Ela usava o DIU e eu colocava camisinha. Mesmo com todas essas adversidades, nosso filho foi concebido. Eu sugeri que minha esposa fizesse um aborto e no início ela aceitou. Mas depois ela começou a se questionar e, por fim, decidiu que não queria abortar. Eu, obviamente, respeitei a decisão dela e também não tive nenhum sentimento de ressentimento em relação a essa decisão dela.
Minha esposa se adaptou muito facilmente a maternidade quando nosso filho nasceu, mas eu não me adaptei a paternidade. Eu planejava me aposentar em alguns anos e nós iriamos viajar. Eu trabalhei duro por décadas para realizar este sonho. E com o nascimento do nosso filho isso não foi mais possível.
Mas a questão principal nem é essa. A questão principal é que quando eu olho pro meu filho eu não sinto amor, só sinto uma grande responsabilidade. Eu só penso que quando tiver 60 anos vou ter que cuidar de um filho adolescente…Eu me sinto horrível por dizer essas coisas sobre meu filho, mas essa é a verdade. Esta vida não é a que eu sonhei e nem para a qual eu trabalhei todos esses anos.
Eu não odeio meu filho. Eu estou sofrendo por não conseguir amá-lo. Emocionalmente eu estou um caco. Eu não estou feliz e fico me perguntando: ‘será que em algum momento vai ficar tudo bem?’.
Parece que nunca acaba. Meu filho chora toda hora e nunca está satisfeito. Ele é fofo quando ri e ele é a minha cara. Mas eu não gosto dele. Eu não iria sentir falta se ele desaparecesse.
Eu tenho medo de acabar criando algum tipo de monstro. Eu tenho medo que nunca serei o suficiente para ele. E eu tenho medo de nunca mais voltar a ser feliz.
Eu não quero de jeito nenhum abandonar minha esposa e meu filho e eu quero ser mais para meu filho do que só o amparo financeiro. Como eu faço para amá-lo? E como eu faço para não me perder nesse processo? Meu filho tem um ano”.
O desabafo do pai dividiu opiniões. “Eu espero que seu filho nunca saiba desses seus sentimos! Por sorte, parece que ele tem uma mãe muito amorosa!”, comentou um internauta.
Já outra internauta disse: “Este pai só está sendo sincero. Muitos pais e mães passam por isso e não tem coragem de admitir. Ele não precisa de críticas, ele precisa de uma terapia para conseguir lidar com tudo isso”.