Madeleine McCann: mãe faz revelação e surge com filha caçula
Os pais da menina Madeleine McCann, Gerry e Kate, fizeram novas revelações 17 anos após sua filha ter desaparecido. Eles também surpreenderam em uma raríssima aparição com a sua filha caçula, Amelie, que atualmente em 19 anos.
Gerry e Kate levam uma vida muito discreta. Os dois são médicos. Ele segue trabalhando como professor pesquisador na área cardiológica da Universidade de Leicestershire na Inglaterra. Já Kate não retornou ao trabalho, ela passa mais tempo com os outros dois filhos do casal, os gêmeos Amelie e Sean.
Apesar de serem discretos, os pais de Madeleine McCann sempre participavam de uma vigília anual para homenagear a filha em sua cidade natal, Rothley, na Inglaterra. Porém, recentemente eles surpreenderam ao revelarem uma decisão que tomaram. Eles decidiram não participar da homenagem para sua filha no último ano.
Ao invés disso, no dia que se completou 17 anos do desaparecimento dela, os pais de Madeleine apenas escreveram uma carta aberta. Na carta, o casal começou dizendo: “Já faz 17 anos que Madeleine foi tirada de nós. É difícil até dizer esse número sem balançar a cabeça em descrença. Embora tenhamos sorte de muitas maneiras e possamos viver uma vida relativamente normal e agradável agora, o ‘viver no limbo’ ainda é muito perturbad0r. E a ausência ainda dói”.
Os pais de Madeleine McCann então continuaram agradecendo o apoio que recebem da população: “Seu apoio continua a nos encorajar e reforça nossa força para continuar. Sabemos que o amor e a esperança por Madeleine e a vontade de encontrá-la, mesmo depois de tantos anos, permanecem, e somos verdadeiramente gratos por isso. Obrigado novamente por lembrar de Madeleine e de todas as crianças desaparecidas”.
Irmã de Madeleine McCann fala após anos
Acredita-se que a decisão dos pais de Madeleine de não irem a homenagem a sua filha no último ano foi motivada pelo fato de que no ano anterior, 2023, eles foram para esta vigília acompanhados da filha caçula Amelie.
Amelie e seu irmão gêmeo Sean eram bebês e estavam no quarto do hotel na Praia da Luz em Portugal juntos com Madeleine McCann quando a irmã desapareceu. Porém, como eles tinham somente dois aninhos de idade, não puderam ajudar com qualquer informação sobre o que houve. Madeleine tinha três aninhos quando desapareceu sem deixar vestígios.
Desde o desaparecimento de Madeleine, os pais Kate e Gerry foram muito discretos em relação aos seus filhos gêmeos. Eles nunca mostram imagens dos filhos, mas em 2023 Amelie esteve na vigília e apareceu em fotos.
Acontece que Kate e Gerry e a jovem não gostaram que foram tiradas fotos de Amelie durante a homenagem. No dia seguinte a este evento, Kate e Gerry escreveram sobre isso ao público e imprensa. “Estou escrevendo esta mensagem para a mídia em geral. Espero que ela não apareça impressa ou on-line, mas espero que desperte a consciência de alguns. Como fazemos todos os anos, nos reunimos em nossa cidade ontem à noite para marcar o aniversário do desaparecimento de nossa filha Madeleine. Foi um evento especial e adorável sentir a esperança e o calor daqueles que estavam lá”.
Os pais de Madeleine McCann então continuaram dizendo: “Ficamos consternados, no entanto, que isso infelizmente tenha proporcionado uma oportunidade para um jornalista local expl0rar a presença de nossa filha mais nova, que não deseja ser fotografada ou entrevistada e foi feita para se sentir desconfortável, especialmente em um momento tão especial de esperança para Madeleine. Nosso filho e nossa filha fizeram dezoito anos este ano, mas eu realmente espero que isso não os torne alvos para aqueles jornalistas que buscam obter ganhos financeiros. Por favor, posso apelar a vocês para que respeitem a privacidade de nossos filhos e os deixem viver suas vidas”.
No evento, a irmã de Madeleine falou brevemente. A jovem Amelie disse apenas: “É bom ver todos juntos aqui, mas é uma ocasião muito triste”. Apesar de não estarem participando da homenagem para sua filha, os pais de Madeleine McCann seguem com a campanha para tentar encontrar a sua filha.
Atualmente, a principal linha de investigação é que o alemão Christian Brueckner tenha sido o responsável por sequest4r Madeleine McCann e passado alguns dias, ele teria tirado a vid4 da menina. Christian encontra-se detido no momento na Alemanha por outros cri1mes que fez. E as investigações sobre a relação dele com o desaparecimento de Madeleine continuam, de modo que ainda não foram feitas acusações oficiais contra ele.