Bebê vai para casa pela 1ª vez, após 700 dias internada
A bebê ficou quase dois anos dentro do hospital e passou por várias cirurgias
Recentemente, uma bebê que nasceu em Michigan, Estados Unidos, teve alta do hospital. Porém, isso só aconteceu 700 dias depois que a pequena Valentina veio ao mundo.
Antes mesmo do parto, a família soube que a menina tem Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo. A condição acontece quando as estruturas do lado esquerdo do coração são pequenas ou pouco desenvolvidas. Dessa forma, o fluxo de sangue fica comprometido.
Logo depois que nasceu, aos dois dias de vida, Valentina passou por sua primeira cirurgia de peito aberto. A última aconteceu em outubro de 2020. Nesse meio tempo, menina esteve outras quatro vezes no centro cirúrgico.
“Ela é o bebê mais feliz do mundo inteiro. Apesar de tudo o que passou, ela é cheia de alegria e ama a todos. Simplesmente ama a vida, verdadeiramente”, afirmou a mãe, Francesca Garnetti, ao Good Morning America.
A pequena ficou tanto tempo sob os cuidados na UTI Neonatal que os profissionais do hospital se tornaram parte da família. Tanto que uma das enfermeiras que cuidou da menina se tornou sua madrinha.
“Valentina teve uma longa e difícil jornada por aqui. Porém, ela continuou nos surpreendendo com sua força e resiliência. Foi inspirador ver toda nossa equipe do Centro Cardíaco se unir para determinar a melhor forma de cuidar dela”, explicou a Dra Mary Olive.
Em março deste ano, finalmente, a garotinha teve alta hospitalar. O que trouxe muita alegria para a família Garnetti! Afinal, por quase dois anos, a menina ficou internada. Agora, Valentina pode ir para casa encontrar suas duas irmãs – Gianna (5) e Adriana (1).
“Sua mãe sempre foi muito forte e dedicada. A ponto de fazer todo o possível para ajudá-la a sair do hospital. Ficamos muito felizes em ver a bebê voltar para casa para passar um tempo com sua família”, conclui a médica.