Garoto faz 9 anos e supera diagnóstico médico de apenas um ano de vida
O garoto superou todos os prognósticos médicos e luta contra um grave problema de saúde
Um menino que vive em Ohio, Estados Unidos, ganhou o apelido de “garoto milagre”. E o pequeno Carson Locher, realmente, faz jus a esse título! De acordo com seus pais, desde que nasceu, ele luta a cada dia para sobreviver.
Carson veio ao mundo com uma rara doença genética, que afeta um a cada 10 mil indivíduos. Assim, os médicos não foram muito otimistas quanto a sua expectativa de vida. Por muito tempo, eles acreditaram que o menino não passaria, nem mesmo, de seu primeiro aniversário.
Ainda durante a gravidez, Jessie Beals teve uma ruptura uterina. Então, a mãe do bebê precisou redobrar os cuidados ao longo de toda a gestação. Até que na 20ª semana de gravidez as coisas se complicaram ainda mais.
“Foi algo estranho. Eles trouxeram mais técnicos e médicos, contudo ninguém dizia nada. Afinal, eles não tinham 100% de certeza do que estava acontecendo”, relembrou Jessie, ao canal FOX 8 News. Dessa forma, a única coisa que os médicos observaram era que a cabeça do bebê estava crescendo mais rápido do que o seu corpo.
Quando nasceu, em agosto de 2011, os médicos descobriram, após muitos exames e pesquisas, que o garoto tem a Síndrome CHARGE. A doença genética traz risco de vida. Uma vez que afeta diversos órgãos do corpo. Além disso, na infância costuma ser fatal.
Desde então, o pequeno passou por 17 cirurgias e esteve internado 36 vezes. Porém, recentemente ele celebrou seu aniversário de nove anos! Superando as expectativas de todos os médicos que o acompanharam ao longo da vida.
“Bem, eu não deveria viver mais de um ano. Depois, nos disseram que seriam dois. Mas, que nunca chegaria aos cinco anos”, explicou o menino. “Eu não sou tão forte. Eu sou apenas muito corajoso, acho que por isso estou vivendo tanto”, concluiu o garoto milagre.