Gêmeas nascem de 5 meses, com 500 gramas cada e sobrevivem!
As meninas se tornaram as segundas gêmeas mais prematuras do mundo a sobreviverem
As gêmeas Makayla e Makenzie acabam de fazer história! As meninas de Durham na Carolina do Norte se tornaram o segundo par de gêmeos mais prematuros do mundo a sobreviver. Elas nasceram quando sua mãe Tracey Hernandez estava com apenas 22 semanas (cinco meses) de gestação gemelar.
As meninas vieram ao mundo por meio de uma cesárea de emergência e cada uma nasceu pesando cerca de 500 gramas.
Quando Tracey entrou em trabalho de parto extremamente prematuro, os médicos disseram a Tracey e seu marido Antony Hope que as gêmeas tinham zero chances de sobreviver. Eles também explicaram que não poderiam reanimar as bebês caso elas nascessem sem respirar.
Felizmente, as bebês superaram todas as expectativas ao nascerem respirando sozinhas. O parto ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado no hospital Universitário Duke em Durham.
As gêmeas foram para a UTI onde iniciaram sua longa luta pela vida. Elas seguiram superando as expectativas e agora se preparam para deixar o hospital! De acordo com a mãe das meninas, Tracey, a expectativa é que elas deixem o hospital em maio.
Tracey falou sobre a superação de suas pequenas em entrevista ao jornal britânico Metro. “Eu sou muito grata e eu sei que é um verdadeiro milagre. Eu me sinto abençoada! Tem sido uma jornada muito longa e difícil e nós estamos quase no final de tudo isso agora!”, relatou a mamãe. Ela também contou que está ansiosa para ver suas bebês em casa ao lado de sua irmã mais velha, Jada de oito anos.
A mãe também falou sobre o quão fortes suas bebês têm sido desde o nascimento. “As duas me impressionaram muito e continuam me impressionando. Elas são uma verdadeira benção e eu me sinto muito orgulhosa por ser a mãe delas!”, concluiu Tracey.