Pai solo, criado em um orfanato, adota 5 irmãos para não separá-los
Os irmãos seriam separados em lares diferentes, mas Carter decidiu mantê-los juntos
Robert Carter é um cosmetologista que mudou a vida de cinco irmãos. Ao passo que Marionna (10), Robert (9), Makayla (8), Giovani (5) e Kiontae (4) foram deixados pelos pais biológicos, todos pensavam que as crianças iriam se separar. Afinal, dificilmente, alguém estaria disposto a assumir cinco filhos de uma só vez.
Porém, foi exatamente isso que Carter fez! Da mesma forma que aquelas crianças, Carter também viveu em abrigos. Ele é o terceiro de uma família de nove filhos. Logo que completou 12 anos, foi para um orfanado para adoção. “Fui para o abrigo quando meu irmão mais novo tinha 2 anos. Não o vi de novo até os 16. Além disso, não pude conviver com nenhum deles”, revelou ao Good Morning America.
De acordo com Carter, sua própria experiência de vida o ajudou a querer dar para as crianças um lar seguro e de união. “Acima de tudo, eu cresci em um orfanato e sempre quis ser pai. Há muitas crianças no mundo que precisam de uma casa. Assim, decidi adotar”, afirma. O pai entrou para a lista de adoção em 2017. Um ano depois, ele recebeu os três meninos – Robert, Giovanni e Kiontae.
Contudo, o papai soube que os filhos tinham duas irmãs. Imediatamente, ele tentou descobrir quem elas eram e a incentivar que as crianças pudessem se reencontrar. Os pequenos ficaram pelo menos seis meses sem se verem. Eles estavam separados e todos passaram por lares adotivos diferentes. Algum tempo depois, Carter conseguiu a adoção das duas meninas – Marionna e Makayla.
“Ele era o único pai adotivo disposto e capaz de adotar todas as crianças. Sua história de infância o tornou consciente da importância de manter os irmãos juntos. Sua vida é agitada. Porém, com amor, risos e barulho”, afirma uma das responsáveis pela adoção. “Desde que você tenha alguns recursos e muito amor, qualquer um pode fazer o mesmo”, conclui o pai, que cria os cinco filhos sozinho.