A pediatra adotou duas crianças que conheceu em seu consultório
Arveitta Edge é pediatra e está acostumada a receber diversas crianças em seu consultório. E agora a médica se tornou mãe de um de seus pacientes! O caso aconteceu em uma clínica de Oklahoma, nos Estados Unidos. Tudo começou quando o pequeno D.J. foi levado por seus pais adotivos até o consultório da Dra. Edge para passar por um check-up.
A saúde do garotinho não poderia estar melhor e a sintonia entre ele e médica foi quase que instantânea. Mais tarde, a Dra. ainda conheceu a irmã biológica do menino, Brianna. “Eu pensei: ‘meu Deus como a natureza desse menino é doce’. Criamos um vínculo imediatamente. Enquanto Brianna é incrivelmente inteligente e tem um senso de humor diferenciado”, revelou a médica ao programa Good Morning America.
Embora os irmãos já tivessem um lar, eles viviam com pais adotivos que eram muito idosos, apesar de extremamente prestativos e gentis. Durante a consulta, a médica mencionou que também sonhava em adotar uma criança. Então, dois anos após aquele primeiro encontro, Edge recebeu um telefonema do casal. Assim que reconheceu o número, ela logo imaginou o que teria pela frente. “Me lembro que pensei: ‘eles querem que eu fique com as crianças’”, relembra.
Sem hesitar, a Dra. Edge aceitou o pedido! “Quando coisas assim acontecem, você tem que perceber que é algo de Deus e simplesmente dizer sim”, afirma a médica. Desde outubro de 2019, ela e as crianças passaram a viver juntos, já que o casal de idosos não tinha mais condições de cuidar dos irmãos. Assim, eles recomendaram a Dra. para a agência responsável por legalizar a adoção dos pequenos.
D.J. (10) e Brianna (7) foram adotados oficialmente no dia 11 de maio de 2020. Devido as medidas de distanciamento social, decorrentes do surto de coronavírus, a adoção aconteceu por meio de uma videoconferência com a “presença” de muitos amigos e da antiga família adotiva dos dois.
Para a Dra. Edge, a adaptação para a “vida de mãe” levou um tempo, mas hoje o trio vive como uma verdadeira família. A médica inclusive já cogita uma nova adoção e as crianças estão empolgadas com a possibilidade de terem mais irmãos! “Tivemos uma fase para a transição, mas agora somos uma família. Temos nossas sextas-feiras de filmes, sábados com noite de jogos e nos divertimos juntos. Sou mãe e eles são meus bebês”, conclui Edge.