Pai compara Henry Borel bebê e sua recém-nascida: “são iguais”
O pai do menino Henry Borel, Leniel, fez uma emocionante homenagem para seu filho no dia que seria o aniversário de oito anos dele. O menino partiu aos quatro anos de idade vítima de sua própria mãe a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e do padrasto, ex-vereador e ex-médico Jairo Souza Santos Júnior.
Há poucos dias, Leniel e sua esposa, a médica Larysse Ribeiro, tiveram uma menininha chamada Valentina. Na data do que seria o aniversário de oito anos de seu filho, Leniel fez um emocionante desabafo. Ele também comparou uma foto de Henry bebê com sua recém-nascida Valentina e impressionou ao revelar a semelhança entre eles.
O pai de Henry Borel começou dizendo: “Henry, hoje você faria oito aninhos! Tenho certeza que hoje o céu está novamente em festa para comemorar o aniversário do meu anjo. Você está contagiando todos a sua volta, com absoluta certeza. Só Deus sabe a dor da falta que você me faz. Não sabia o que era felicidade até ter meu filho. Também não conhecia a dor até perdê-lo. Apesar de sentir sua falta diariamente é hoje que a saudade é maior. Ah seria um dia de alegria, celebração e muitos presentes pois é o seu aniversário! Não consigo me conformar que você não está presente. Filho, você foi cedo demais. Nem sei com que frequência eu penso em você…sei lá…todos os dias? Tudo me lembra você, como gostaria de poder dividir novos momentos, você aparece para mim das formas mais variadas, nas coisas que eu vejo, nas coisas que faço, tudo lembra você. E quando me perguntam se eu tenho filhos, sim tenho o Henry, meu primogênito!”.
Leniel então falou sobre sua recém-nascida Valentina e comparou uma foto dela com Henry Borel ainda bebê. “Mas agora filho, temos também a Valentina, sua irmã, que parece muito com você. Aprendi a lidar com a dor enxergando a partida como algo inevitável, um pedaço da própria existência. Não ter você aqui é ferida que não cicatriza, não ter você aqui é um vazio inconsolável. Um lamento interminável, nunca é menor. Quando me perguntam: ‘como você tem conseguido sobreviver sem seu filho?’. Só tenho uma resposta: ‘sustentando na certeza de que o reencontrarei e que viveremos plenamente’”, disse.
O pai de Henry ainda concluiu seu desabafo dizendo: “Hoje deixo ao meu amado filho, a minha profunda homenagem, pois não poderei cantar parabéns para ele mais uma vez. O meu amor de pai jamais se esgotará. Que o céu celebre o seu aniversário. Meu filho não está somente nos meus pensamentos, está no meu coração. Enquanto papai tiver memória, Henry terá vida. O meu tempo é contado ao contrário desde quando você se foi. Faz oito anos que recebi o presente mais lindo de Deus, porém, menos um dia para poder encontrá-lo novamente. Até daqui a pouco meu amado filho. obrigado pela oportunidade de ser o seu pai. Te amo!”.
Muitos internautas falaram sobre a semelhança da recém-nascida Valentina com o irmão Henry. “Nossa, são iguais! Que emocionante isso”, comentou uma internauta. E outra internauta comentou: “Parecidos demais! Deus abençoe muito a Valentina”.