Pai de Henry Borel revela sua bebê em casa e rebate Monique
O pai do menino Henry Borel, Leniel Borel, revelou que sua recém-nascida já está em casa. Há seis dias, Leniel contou sobre o nascimento de sua filha Valentina, fruto do casamento com a médica Larysse Ribeiro. A bebê nasceu na maternidade Perinatal no Rio de Janeiro.
A pequena Valentina nasceu pouco mais de três anos após a partida de seu irmão Henry. O menino partiu com apenas quatro anos de idade vítima de sua própria mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e do padrasto, ex-vereador e ex-médico Jairo Souza Santos Júnior.
Leniel falou sobre a emoção de levar sua recém-nascida para casa e mostrou a bebê em seu carro junto com a mãe. “Bom dia! Hoje é o dia! Valentina vai pra casa né filha?! Quero agradecer toda a equipe, muito obrigado! Estamos indo! Obrigada gente por tudo!”, disse ele.
O pai de Henry Borel também afirmou: “Valentina está em casa! Quero agradecer a toda equipe da Perinatal, que foi incrível em todos os momentos com nossas princesas. Agradecer as orações e carinho de todos que nos apoiam. Nasce uma nova história, um novo começo, uma linda estrelinha. Te amamos, Valentina!”.
Infelizmente, em meio a felicidade com a chegada de sua filha, Leniel ainda precisou se manifestar sobre a mãe do menino Henry, Monique Medeiros. Isto porque Monique, que está em prisão preventiva tentou conseguir a liberdade até o seu julgamento. Mas o pedido foi negado pela Justiça e ainda foi orientado para que se acelerasse o julgamento.
Diante disso, o pai de Henry Borel desabafou e criticou Monique. “A luta por justiça não pode parar. Essa busca por justiça não deveria aumentar o sofrimento da vítima e eu estou aqui, são três anos lutando por justiça pelo nosso Henry. Quero agradecer a todos que estão nos apoiando e agradecer nosso ministro Gilmar Mendes pelo seu senso de justiça pelo Henry. Ele acabou de dar sua decisão, votou para manter a prisão da Monique e recomendou celeridade (maior agilidade) de júri popular. Lugar dessa genitora é presa e muito presa pelo nosso Henry!”, afirmou Leniel.
Alguns dias antes, ele também falou sobre suas impressões de Monique, com quem foi casado por dez anos. “Conheço Monique, fiquei dez anos com ela. Monique era altamente manipuladora, narcisista, se você ver as fotos que ela posta, é sempre ela em primeira pessoa. Hoje eu posso falar isso porque eu estou em um processo judicial, tenho na nossa equipe psiquiatras e psicólogos para traçar um perfil de quem é Jairo e quem é Monique e a gente começou a ver essas psicopatias. A Monique é pior do que o Jairo na minha opinião, ela sabia das agressões, altamente manipuladora”, disse Leniel.