Menino recebe coração novo após 7 meses no hospital e emociona
O menino teve uma reação emocionante ao saber que “ganharia” um novo coração
O vídeo de um menino de apenas 5 anos comoveu a internet. Nele, Ari Schultz recebe uma notícia dos pais que irá mudar sua vida e reage de forma inocente e emocionante. O pequeno passou 211 dias, cerca de 7 meses, internado em um Hospital Infantil de Boston, nos Estados Unidos, quando finalmente conseguiu um doador compatível para seu transplante de coração.
Depois de contar a grande novidade para o garotinho, o pai, Mike, lhe pergunta se ele está assustado. Ari responde rapidamente que “sim”. Então, a mãe, Erica, pergunta se ele também está animado. Com um lindo sorriso, o pequeno responde um sonoro “sim!”. Os pais ainda explicam para a criança que estarão o tempo todo ao seu lado, acompanhando tudo o que está acontecendo e reafirmam que o amam muito.
Eles também lhe falam sobre a anestesia e dizem que Ari ficará sonolento e não se lembrará das coisas. Parecendo bem preocupado, o garotinho logo quer saber: “isso significa que não vou lembrar de quando jogamos beisebol?”. Os pais o tranquilizam logo em seguida sobre essa importante questão!
Após receber seu novo coração, Ari passou alguns dias se recuperando de sua cirurgia cardíaca na UTI. Durante esse tempo, seus pais – Mike e Erica Shultz – atualizavam sobre seu estado de saúde através de um blog. Os próprios recursos que garantiram o transplante do filho também foram conseguidos virtualmente, por meio de uma vaquinha virtual, feita no site GoFundMe, que arrecadou mais de 300 mil dólares (aproximadamente 1 milhão e meio de reais).
“Ele está acordado, sem o tubo de respiração e respirando por conta própria. Ari tem um longo caminho pela frente, mas até agora seu novo coração está indo bem. Agradecemos o apoio que recebemos de todo o mundo e estamos focados em cuidar dele nesse momento crucial. Seremos eternamente gratos à família doadora por seu ato altruísta. E o nosso coração vai para eles”, escreveram os pais na internet, logo após a cirurgia do filho.