Bebê que nasceu sem pele passa por transformação após transplante! Veja:
Um bebê que nasceu sem pele no corpo passou por um transplante inovador que mudou sua vida
O bebê Já’bari Gray ganhou uma nova vida aos dez meses. Isto porque o pequeno, que nasceu sem quase toda a pele do corpo. Isto ocorreu porque ele tem uma condição rara chamada epidermólise bolhosa. Ela ocorre quando a camada superior da pele não consegue se ligar ao fundo fazendo com que ela caia constantemente.
Quando Já’bari nasceu, os médicos disseram aos seus pais Priscilla Maldonado e Marvin Gray que ele provavelmente iria viver apenas alguns dias. “Literalmente, do pescoço para baixo ele não tinha pele!”, contou Priscilla em entrevista ao canal ABC 13.
Mesmo assim, Priscilla e Marvin não desistiram de seu pequeno. “Se não fosse para ele estar aqui, ele teria morrido pouco após o parto, mas não, ele resistiu! Então ele tem um propósito no mundo”, concluiu Priscilla.
O pequeno está internado em Houston nos Estados Unidos no Texas Children’s Hospital. E no local, ele foi submetido a um procedimento inovador. Ele passou por um transplante de pele! A pele que foi para o corpo de Já’bari feita em laboratório. Os cientistas que fizeram a pele costumam fazer este tipo de transplante para vítimas de queimaduras. Foi a primeira vez que fizeram para um caso como o de Já’bari.
Graças ao transplante, Já’bari pode usar roupinha pela primeira vez! Ele também pode ser segurado no colo e beijado por sua mãe e ela celebrou este momento. Já’bari segue internado no hospital, ele ainda tem um longo caminho para sua recuperação. Mas sua família procura se manter positiva e celebra cada uma das conquistas do pequeno.