Bebê que nasceu sem pele recebe alta do hospital após 11 meses
Um bebê menino que nasceu sem pele em quase todo corpo finalmente deixou o hospital
Um bebê menino que nasceu sem pele em quase todo corpo deixou o hospital após onze meses internado. Esta é a primeira vez que o pequeno Ja’bri Gray deixa o hospital e vai para casa. Até o momento, ele havia passado toda sua curta vida nos hospitais, sendo que a maior parte do tempo foi no hospital Texas Children’s Hospital em Houston nos Estados Unidos.
Foi a mãe do pequeno Ja’bari, Priscilla Maldonado, quem anunciou a boa notícia nas redes sociais. “Eu estou muito feliz. Tudo está indo bem. Está muito melhor do que eu esperava!”, disse Priscilla.
A alta do pequeno Ja’Bari ocorreu após o pequeno ter sido submetido a um revolucionário transplante de pele feito pela equipe médica do Texas Children’s Hospital. A pele que foi colocada no menino foi criada em um laboratório também nos Estados Unidos. Os cientistas que criaram esta pele costumam fazer transplantes de pele como esse para vítimas de queimaduras. Esta foi a primeira vez que tal transplante foi realizado para alguém com uma condição como a do pequeno Ja’Bari.
O menino nasceu com uma condição rara chamada epidermólise bolhosa. Esta condição acontece quando a camada superior da pele não é capaz de se ligar ao fundo fazendo com que ela caia constantemente.
Quando Ja’bari nasceu, ele praticamente não tinha pele no corpo do pescoço para baixo. Por causa desta condição, os dedos de Ja’Bari também estavam fundidos e ele perdeu os dedos de uma mão. Os médicos acharam inicialmente que ele iria viver por no máximo alguns dias. Felizmente, o pequeno superou todas as expectativas e sobreviveu até conseguir passar pelo transplante inovador e agora está a caminho de casa!