Mãe contrai bactéria comedora de carne durante cesárea e luta pela vida
Uma mãe está lutando pela vida após ter contraído uma bactéria comedora de carne no seu parto cesárea
Uma mãe contraiu uma bactéria comedora de carne durante seu parto cesárea e decidiu contar sua história para alertar outras mulheres. Krista Parise, 32 anos, foi diagnosticada com fasciíte necrosante, um tipo de infecção bacteriana rara que vai destruindo a pele.
Krista só foi diagnosticada com esta bactéria uma semana após sua cirurgia. O parto de Krista ocorreu em junho e ela foi liberada do hospital dois depois sem nenhuma complicação aparente. Contudo, em seu primeiro dia em casa, ela acordou com febre. E com o passar dos dias a febre só piorou e ela começou a sentir fortes dores na barriga.
A dor foi ficando tão forte que mesmo com medicamentos, Krista não estava mais conseguindo andar e mal conseguia tomar banho porque sua pele estava muito sensível.
Foi quando ela decidiu olhar a região do corte do parto mais atentamente que notou uma abertura e muito pus. “Eu notei várias bolhas com pus e fiquei chocada. Chamei meu namorado e minha mãe e nós fomos direto para o hospital!”, recorda-se Krista em entrevista para o jornal britânico Metro.
No hospital, os médicos realizaram uma série de exames e descobriram que ela havia contraído a bactéria comedora de carne. A condição de Krista estava tão severa que boa parte dos tecidos que seguravam seus intestinos já haviam sido “devorados” pela bactéria. Os médicos disseram a ela que se tivesse demorado um pouco mais para buscar socorro, não teria resistido.
Ela precisou ficar duas semanas internada. Neste período, Kirsta também não pode ver seu bebê Sal, já que ele ainda era muito pequeno e tinha a imunidade bem fraca. “Todos os meus planos como mãe mudaram, eu não pude amamentar por causa de todos os remédios que estava tomando e só pude vê-lo por vídeo!”.
Agora, Krista já se recuperou e está em casa. Contudo, ela ainda precisará passar por uma cirurgia e terá que realizar mais uma série de exames. Krista decidiu contar o que aconteceu com ela para alertar outras mulheres. “Independentemente do parto que você teve, se você está achando que tem alguma coisa errada no seu pós-parto, procure ajuda! Vá ao médico!”, concluiu Krista.