Pai usa seu bebê como escudo humano no meio de tiroteio
Um pai gerou indignação ao usar seu bebê como escudo humano no meio de um tiroteio com traficantes
Um bebê está lutando pela vida na Filadélfia nos Estados Unidos e agora seu pai foi preso pelo que aconteceu. O pai Nafes Monroe, 25 anos, foi preso por ter usado seu menino de apenas 11 meses como escudo humano durante um tiroteio. O pequeno acabou sendo atingido por balas disparadas por traficantes contra ele.
Ele levou a criança para comprar drogas e usou dinheiro falso para adquirir as drogas. A polícia acredita que ele levou o filho até o local com a intenção de usá-lo como um escudo humano para que não atirassem contra ele. O triste caso ocorreu no dia 19 de outubro e o pai foi preso no último sábado (09/11).
O delegado Anthony Voci deu detalhes sobre o caso. “Ele estava usando dinheiro falso para comprar drogas e sabia que os traficantes odeiam isso e reagem com violência quando descobrem. Nós acreditamos que ele intencionalmente levou seu filho junto para comprar a droga acreditando que se vissem o pequeno os traficantes não iriam atirar. Ele fez o filho de escudo humano, este é o termo apropriado para o que aconteceu”, afirmou o delegado.
Depois, o delegado ainda revelou o que o pai fez após seu filho ter sido atingido por tiros. “Ao invés de levá-lo imediatamente para o hospital, ele levou a criança para uma casa. Apenas depois ele o levou ao hospital e só o deixou lá e foi embora!”, relatou o delegado.
O menino ainda está internado em estado grave no hospital. O traficante que atirou contra a criança foi identificado como Francisco Ortiz, 29 anos, e ele também foi preso por tentativa de homicídio.