Uma mãe desabafou sobre como acredita que continuar fumando na gravidez fez com que perdesse quatro bebês
Uma mãe teve seis gestações, mas acabou perdendo quatro bebês e ela acredita que isto ocorreu por causa de um vício perigoso: o cigarro. Em relato anônimo, ela confessou em entrevista que fumou 30 cigarros por dia durante suas seis gestações.
Não é possível confirmar se foi o cigarro quem causou os quatro abortos espontâneos, mas os médicos a informaram que existia uma grande chance de esta ser a causa.
Diversas pesquisas já apontaram que fumar realmente aumenta o risco de a mulher sofrer aborto. E mesmo que ela não perca seu filho, o pequeno pode sofrer uma série de complicações, como nascer abaixo do peso, parto prematuro, complicações na placenta, morte fetal, entre outros.
Em uma das gestações que conseguiu levar até o fim, esta mãe sofreu diversas complicações no parto e ela acredita que também foram uma consequência do cigarro. “Eu tive sofri muitos abortos e eu acho que foi por causa do cigarro. Eu me culpo muito por causa disso”, afirmou ela.
Esta mãe finalmente conseguiu parar de fumar após ter entrado em um programa que ajuda as pessoas a pararem com o vício. “Eu quero engravidar de novo e não era justo eu ficar sofrendo abortos. Antes, quando fumava, eu acordava e a primeira coisa que pensava era no cigarro, ele era mais importante do que meus filhos. Agora eu estou muito mais feliz, antes eu costumava ficar muito irritada com facilidade e estava sempre pensando no próximo cigarro e agora isto acabou”, concluiu ela.