Mãe aponta pessoa que acredita que levou Davi e revela foto
A mãe do menino Edson Davi, Marize Araújo, desabafou sobre o que ela acredita que aconteceu com o seu filho. E ela também apontou quem acredita ser a pessoa que levou o seu filho. Este relato aconteceu quando se completou um ano do desaparecimento do menino.
O menino Edson Davi desapareceu no dia 4 de janeiro do ano passado. Ele tinha apenas seis anos e estava no posto 4 da Praia da Barra da Tijuca. As investigações oficiais concluíram que o menino teria se afogado, a mãe do menino não acredita nesta versão.
A mãe do menino contratou uma investigação particular que chegou a conclusão que Edson Davi não entrou no mar. Marize relembrou os últimos momentos de seu filho antes dele sumir. O menino estava na praia junto com o seu pai, que tem uma barraca no local. “Ele deixa de jogar bola com uns argentinos às 16:46 e os argentinos chegam no hotel 16:55, exatamente os nove minutos que alguém chegou, chamou meu filho e ele foi embora. Então, eu acredito que ele (o argentino) com certeza não foi com meu filho como registram as câmeras. O que eu acredito é que quando ele para de jogar bola com o argentino, vem uma segunda pessoa e vê, agora é a hora. O pai tá fechando conta de clientes e agora é a hora apropriada para a gente chamar o Davi”, revelou em conversa com o canal Investigação Crimin4l.
A mãe de Edson Davi também falou sobre a pessoa que acredita ser a responsável pelo desaparecimento de Davi. “Uma das principais testemunhas me relatou que por volta das 15:00 e pouco, próximo ao horário que o Davi é visto perto da água ondem tem a bandeira de perigo porque tinha uma areia alta, o Davi tava no alto, próximo a beira da água. Mais cedo, onde tinham outras crianças também brincando, os clientes estavam tudo ali, essa cliente tava com cinco familiares, ela me relatou: ‘olha dona Marize, eu vi o Davi, eu não sabia que era seu filho, mas eu vi uma mulher toda de preto, com um óculos preto, chapéu preto, uma blusa de mangas compridas, um bermudão cumprido, ela se aproximou do seu filho e articulou por bastante tempo. E isso me chamou a atenção porque eu tava tirando foto para enviar para meu filho e ai vi duas pessoas de preto porque seu filho também tava de preto com a blusinha de proteção solar e bermudinha preta e quando você olha duas pessoas de preto conversando na praia, chama a atenção. Eu vi que ela conversou com ele por bastante tempo. Ela chamou ele para ir para a praia e ele fez que não com a cabeça. E ela continuou conversando com ele por bastante tempo articulando com ele. Depois eu não observei mais’”, relatou.
A mãe então revelou que esta cliente, inclusive, acabou fazendo uma foto desta mulher de preto. “Ai por sorte, essa cliente, nas fotos que tira, tem a foto dessa mulher de preto no cantinho de uma das fotos”, relatou.
Mãe de Edson Davi aponta os erros na investigação
A mãe de Edson Davi então apontou quais acredita que foram as falhas da investigação oficial. “O que me intrigou no depoimento dessa testemunha foram três fatos: um deles é que essa testemunha quando foi se dado conta que uma criança tinha desaparecido ali. Ela perguntou para o meu funcionário: ‘o que aconteceu?’ E ele falou: ‘o filho do dono da barraca desapareceu’. E ela falou: ‘me mostra a foto dele’. Ai o funcionário mostrou, e ela falou: ‘nossa, eu vi esse menino, ele tava conversando com uma mulher de preto e ela era toda estranha. Toda coberta, parecia mais um disfarce a roupa dela’”, Marize começou dizendo.
Ela então revelou que esta família se prontificou a dar seu depoimento sobre o que haviam visto. “Essa família ficou quase até 19:00 e ela deu o seu relato para os bombeiros e deixou o telefone dela. Pedindo para a família entrar em contato comigo. O bombeiro procurou minha irmã e passou o contato da testemunha. Minha irmã passou o número da delegacia para a testemunha. E a testemunha enviou a foto da mulher e deu o relato dela. E ainda se colocou a disposição. Ela também mostrou um vídeo que ela fez do próprio filho e que o Davi apareceu no fundo próximo a água. Mas ela deixou claro que não viu o Davi entrar na água em nenhum momento. Então o que aconteceu, o vídeo dela que mostra Davi perto da água, tava em todas as mídias como se estivessem querendo dizer que meu filho se afogou. A foto da mulher de preto até hoje não foi mostrada, foi ocultada. E essa testemunha ficou de fora do inquérito!”, relatou Marize.
A mãe de Edson Davi contou que tentou entender esta questão. “E eu fui atrás de saber por que essa testemunha não estava sendo considerada. E eles me falaram que era porque ela não falava coisa com coisa. E eu questionei por quê. Porque dentro do inquérito eles consideraram o depoimento de um homem esquizofrênic0 que falou que meu filho pediu prancha duas vezes para ir para a água. Quer dizer, o depoimento de um esquizofrênic0 teve mais valor do que dessa senhora. Isso me causou muita revolta”.
A mãe de Edson Davi então revelou que a tal mulher de preto não foi vista saindo da praia em nenhum momento. “Eu perguntei se não tinha como achar essa mulher de preto. Já que a delegada falou que meu filho se afogou porque não consegue ver ele saindo da praia. Então tem como a senhora localizar essa mulher de preto saindo da praia? Eu voltei depois de um mês e não encontraram essa mulher de preto saindo da praia. Então eu pergunto: ela se afogou também? Ou só meu filho que tem que se afogar. Não sumiu apenas o meu filho, sumiu também a mulher que conversou com meu filho”, revelou Marize.