Menino autista é acusado de assédio sexual por abraçar coleguinha
O menino tem cinco anos e apenas abraçou um coleguinha e deu um beijo na bochecha em outro
Um menino autista de apenas cinco anos está sendo acusado de assédio sexual por sua escola. Tudo porque o pequeno Nathan de Chattanooga nos Estados Unidos abraçou um coleguinha de classe e deu um beijo na bochecha de outro coleguinha!
De acordo com a responsável por Nathan, Summery Putnam, ela recebeu uma ligação da scola East Ridge Elementary School no início de setembro que a deixou enojada. “Primeiro eu não entendi o que eles estavam querendo dizer, ele tem cinco anos, é uma criança! A professora me chamou para uma reunião e disse: ‘você precisa falar com o Nathan sobre limites. A professora então acusou o Nathan de ter ‘atividades sexuais’ apenas porque abraçou um coleguinha e deu um beijo na bochecha de outro”, desabafou Summery em entrevista ao canal norte-americano ABC7.
Summery então teve que conversar com Nathan. “Eu precisei dizer para ele: ‘você não pode abraçar crianças’. Ele perguntou: ‘Por quê?’. E eu só consegui responder: ‘Porque não é permitido Nathan’. Foi muito difícil falar sobre isso com ele”, contou Summery.
A principal preocupação da família é que há o risco de no registro escolar de Nathan constar que ele é um “predador sexual”. “Nos falaram que isso pode ir para o registro escolar dele e o marcará para o resto da vida!”, desabafou a avó da criança, Debi Amick. A escola mudou Nathan de sala e agora lhe proporcionou uma educação especial.