Menino nasce com grave caso de hidrocefalia e supera expectativas
O menino recém-nascido está superando as expectativas dos médicos que acharam que ele não sobreviveria ao parto
Um menino recém-nascido está superando todas as expectativas dos médicos após ter nascido com um grande caso de hidrocefalia. O pequeno Lorenzo Pontone da Inglaterra recebeu o diagnóstico de que havia algo errado com sua saúde quando sua mãe, Nichaela Lewis, realizou o ultrassom de 20 semanas.
Nichaela e o noivo Fernando Pontone estavam esperando seu sexto filho. Além de Lorenzo, eles têm outros cinco filhos com idades entre 10 meses e 12 anos. Quando foram realizar o ultrassom de 20 semanas de gestação de seu sexto filho, os médicos notaram que havia algo errado com o pequeno Lorenzo. “Eles notaram que havia muito fluido no cérebro do Lorenzo. Então tivemos que realizar um outro ultrassom mais preciso que apontou que o Lorenzo sofria um dano cerebral e alguns exames depois ainda mostraram que ele sofreu uma ruptura no cérebro e isso foi ainda mais chocante para nós. Não sabíamos o que ia acontecer. Os médicos nos deram duas opções: realizar um aborto ou seguir com a gravidez. Confesso que nós demoramos alguns dias para decidir, mas acabamos decidindo por manter a gravidez”, relatou Nichaela.
Conforme a gestação foi evoluindo, o quadro de Lorenzo foi piorando e as perspectivas dos médicos eram ainda mais preocupantes. “Os médicos diziam que ele tinha grandes chances de nascer morto ou de morrer pouco depois do parto. Também falaram que se sobrevivesse ele seria cego, não iria andar, seria surdo…E eu não conseguia entender como podiam ter tanta certeza de tudo isso apenas pelo ultrassom”, contou Nichaela.
Os médicos agendaram a cesárea de Lorenzo para 36 semanas de gestação devido à todas as complicações. Ele nasceu no do 8 de janeiro deste ano. “Assim que ele nasceu, os médicos o levaram para longe e ele ficou vários minutos longe e sem chorar, quando eu ouvi seu choro, eu também chorei de emoção”.
Após o parto, os médicos confirmaram que o bebê tinha um caso grave de hidrocefalia e também acabaram descobrindo que ele nasceu sem o ânus. Por isso, o pequeno acabou precisando de uma cirurgia com apenas 10 horas de vida para colocar uma bolsa de colostomia. “Ele está bem, estamos esperando ele se recuperar um pouco mais para poder passar pela cirurgia que irá colocar um dreno na sua cabeça para tirar o fluido extra. Os médicos disseram que ele não iria enxergar, ser surdo e tudo o mais, mas não é o que parece pela forma como ele interage com a gente!”, relatou a mãe.
Os pais agora estão se dividindo entre a casa e o hospital. “No momento está muito difícil, não conseguimos ficar como uma família. Mas estamos tentando levar um dia de cada vez. Nós esperamos poder levar nosso filho para casa o quanto antes!”, concluiu Nichaela.