Mãe de 5 filhos diz que não usa fraldas nos bebês: “coloco na privada”
Uma mãe contou sua experiência criando cinco bebês sem fraldas e falou sobre os benefícios disso
Uma mãe decidiu contar sobre a maneira bem diferente que tem criado seus cinco filhos! Ela, que está no seu quinto bebê, revelou que não usa fraldas nos seus pequenos! É isso mesmo, a norte-americana Andrea Olson optou por criar seus filhos sem fraldas, seja ela descartável ou de pano!
E ela relatou ao portal Love What Matters como tem sido essa experiência. Andrea relatou que não se arrepende em nenhum momento de ter criado seus pequenos sem fraldas e acredita que o método ajudou a estreitar ainda mais seu laço com os filhos. “Foi a melhor coisa que eu fiz! Eu me dediquei a conhecer cada um dos meus bebês e eu tenho certeza que me tornei uma mãe melhor por causa disso. Eu fiquei mais conectada aos meus filhos e ajudou até na minha confiança. Além disso, meus bebês ficavam mais confortáveis, menos nervosos, com menos cólica e mais saudáveis, já que eu evitei assaduras e outros problemas que podem ocorrer na pele do bumbum deles!”, relatou Andrea.
Ela também surpreendeu ao contar quanto economizou. “Eu estimo que deixei de gastar 10 mil dólares (40 mil reais) em fraldas e, além disso, evitei ter que lidar com aquela fralda suja de cocô, algo que sempre tive pavor!”.
O que muitos pais devem estar pensando é: mas como ela fez isso?! Andrea contou que usou um método chamado comunicação de eliminação ou higiene natural. Este método consiste basicamente em prestar atenção aos sinais que o bebê dá de que quer fazer cocô e assim colocá-lo na privada, pia ou penico sempre que ele demonstrar tais sinais.
Andrea ainda relatou que quando seu primeiro filho nasceu, ela ficou atenta às expressões do pequeno e assim que achou que ele iria fazer cocô o colocou em cima de um penico e ele de fato fez o cocô após um tempinho. “Desde então eu nunca olhei para trás e fiz esse método nos meus cinco filhos!”, relatou ela.
Para as noites, Andrea contou que sempre que os pequenos acordam chorando, a primeira coisa que ela e o marido fazem é colocá-los no penico, privada ou pia para checar se é vontade de fazer cocô ou xixi.
Ela ainda contou que para evitar acidentes, durante a noite matinha a fralda nos filhos por precaução até eles começarem a andar. Ela também mantinha a fralda em alguns poucos momentos do dia também até os filhos começarem a andar. “Eu uso a fralda como um back up, só para evitar acidentes, mas sigo com o método. E quando meus filhos começavam a andar eu tirava a fralda completamente! As crianças conseguem entender o processo do desfralde muito antes do que imaginamos com meus filhos deu muito certo e eles tem um controle muito bom de suas necessidades fisiológicas”, explicou ela.