Bebê de três meses morre após dormir na cama com os pais
Quando a mãe acordou, ela encontrou seu bebê de três meses já sem vida na cama
Um bebê de apenas três meses faleceu após ter dormido na cama de seus pais. O triste caso ocorreu no dia 4 de dezembro de 2018 em Hull na Inglaterra. E na última sexta-feira (16/08), a mãe desabafou sobre o que aconteceu.
Ela relatou ao jornal Hull Live que um dia antes, seu filho havia sido diagnosticado com uma infecção pulmonar e que os médicos haviam dito que ele iria se recuperar em alguns dias. O casal então colocou o pequeno para dormir no berço ao lado de sua cama.
Contudo, no meio da noite eles acordaram e acabaram colocando o pequeno na cama do casal. “Meu marido deu uma mamadeira para meu filho e colocou ele na nossa cama. Voltamos a dormir e quando eu acordei ele estava branco e não estava respirando”, contou a mãe.
O casal chamou a ambulância e o pequeno foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu. O médico que examinou o pequeno após sua morte, Dr. Luiz Perez, relatou que a infecção pulmonar não foi a causa do falecimento, mas sim a Síndrome da Morte Súbita.
O médico disse que o pequeno faleceu de causas naturais: “Não dá para ter total certeza sobre o que aconteceu. Sabemos que dormir com o o pequeno na cama aumenta o risco de morte súbita. Isto porque eles têm dificuldades para controlar a temperatura do corpo e dormir na mesma cama dos pais pode aumentar o calor do corpo deles e este calor extra pode levar a morte súbita. Também há o fato de que os pequenos quando estão na cama com os pais acabam respirando o ar que eles expiraram que tem menos oxigênio e isso poderia levar a morte súbita”.