Mulher de 67 anos dá à luz após engravidar naturalmente e bate recorde
A mulher de 67 anos se tornou a mais velha do mundo a engravidar naturalmente em um caso raro
Uma mulher de 67 anos bateu recorde ao dar à luz uma bebê menina após engravidar naturalmente do seu marido de 68 anos. O caso aconteceu na China e a mãe é aposentada e se chama Tian.
O parto ocorreu na última sexta-feira (25/10) na maternidade da cidade de Zaozhuang. A pequena veio ao mundo por meio de um parto cesárea. O marido de Tian e pai da criança, Huang, falou sobre o nascimento de sua filha. “Esta criança é um presente do céu para nós”, afirmou o pai em entrevista ao portal local guancha.cn. Os pais inclusive chamaram sua filha de Tianci, que significa “presente do céu”.
A menina veio ao mundo pesando 2,5 kg e passa bem. Caso seja comprovado que Tian não realizou nenhum tratamento para conceber, ela será considerada oficialmente a mãe mais velha do mundo a ter engravidado naturalmente. Ela inclusive ultrapassa em quase 10 anos o recorde atual de mãe mais velha que engravidou naturalmente.
O recorde oficial de mãe mais velha a ter engravidado naturalmente no momento é de Dawn Brooke de Guernsey no Reino Unido. Ela engravidou aos 58 anos em 1997 e deu à luz por meio de um parto cesárea.
A pequena Tianci é a segunda filha de Tian e Huang. O casal chinês relatou que a gestação foi uma surpresa. Tian inclusive só descobriu sua gravidez após ir ao hospital preocupada com um possível problema de saúde. Foi então que a equipe médica constatou que ela estava grávida.
Tian afirma que não realizou nenhum tratamento para ter filhos e que inclusive no início não aceitou bem a gestação. Contudo, ainda não foi possível comprovar sua versão.
Já o recorde de mãe mais velha do mundo é de Erramatti Mangayamma que aos 74 anos deu à luz bebês gêmeas. Contudo, ela engravidou por meio de fertilização in vitro e com a doação de óvulos.
- Conheça simpatias para engravidar