Mulher de 74 anos que deu à luz dois bebês sofre tragédia e luta pela vida
Após ter suas bebês gêmeas, a idosa sofreu um derrame e está internada na UTI, o marido também está internado
A mulher de 74 anos que virou notícia no mundo inteiro ao dar à luz bebês gêmeas está enfrentando um grave problema de saúde. Erramatti Mangayamma da Índia se tornou a mãe mais velha do mundo ao ter suas gêmeas por meio de uma cesárea no dia 5 de setembro.
Mas no último sábado (14/09), os médicos revelaram que ela está lutando pela vida. As gêmeas estão bem, mas Erramatti sofreu um derrame cerebral assim que entrou em trabalho de parto, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
Inicialmente, havia sido reportado que tinha sido o marido dela, Sitarama Raja Rao de 82 anos, quem tinha sofrido um derrame. Mas na realidade ele sofreu um infarto dois dias após o nascimento da filha. Tanto Erramatti quanto Sitarama estão internados na UTI do hospital.
Erramatti engravidou após um tratamento de fertilização in vitro que foi pago por uma clínica de reprodução humana da Índia. As meninas foram concebidas com óvulos doados e os espermatozoides de Sitarama. Ela e o marido passaram décadas tentando engravidar, sem sucesso. Erramatti decidiu tentar a fertilização após ver que uma vizinha de 55 anos havia tido um filho desta maneira.
A gestação de Erramatti foi monitorada por diversos profissionais de saúde e ela estava internada no hospital desde janeiro. Maiores detalhes sobre seu estado de saúde atual não foram revelados.