Alimentos que ajudam a engravidar

Por: Bruna Romanini

Imagem: SXC.HU

Confira os alimentos que aumentam suas chances de engravidar e saiba o motivo

Um estudo da Universidade de Harvard feito com cerca de 18 mil mulheres comprovou que quando os níveis de insulina, hormônio responsável pelo metabolismo do açúcar, sobem rapidamente no sangue, e em seguida, despencam, a globulina carreadora dos hormônios sexuais acompanha a oscilação. Isto afeta o equilíbrio hormonal e não é favorável para quem pretende engravidar.

Por isso, confira alimentos que, segundo o estudo, ajudam a estabilizar as funções hormonais e assim contribuem para que a mulher consiga ter um filho.

Cadastre-se

Óleo de soja e canola

As gorduras poliinsaturadas como o óleo de soja e de canola são boas opções para quem quer engravidar desde que consumidos de forma moderada. Fuja das gorduras trans, pois uma pequena quantidade já pode prejudicar as funções hormonais.

Pães e cereais integrais

Ao invés de arroz e pão francês, opte pelas versões integrais. Alimentos integrais, de acordo com o estudo, possuem um índice glicêmico bem menor e por isso os picos de insulina serão menores e consequentemente o desequilíbrio hormonal diminuirá.

Lacticínios integrais

Opte por versões do leite integral ao invés da desnatada. Segundo a pesquisa, laticínios sem gordura aumentam o desequilíbrio hormonal. Um copo de leite integral diariamente é uma boa escolha!

Proteínas vegetais

As proteínas vegetais, presentes no feijão, na soja, entre outros, contribuem para a ovulação. Aumente o consumo destes vegetais e diminua a quantidade das carnes vermelha, de frango e de peru. Estas proteínas de origem animal aumentam os problemas de fertilidade.

Veja outras dicas para engravidar, nesta reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

dna-bebe
gravidez-sem-sintomas

Deixe uma resposta

Comentários